Até que enfim o primeiro post de 2018!

Alguns de vocês perceberam a nossa ausência nesse último mês. Vínhamos em um ritmo de dois posts todas as semanas, postagens diárias no instagram e muita interação com vocês, nosso leitores, nos vários meios de comunicação (messenger, direct do instagram, e-mails…). O mês de dezembro chegou junto com um turbilhão de mudanças nas nossas rotinas. A Renata pegou um trabalho temporário de Natal durante 25 dias com uma carga horária de 12h e pouquíssimas folgas. E a Juliana estava tendo que lidar com todo o processo emocional e físico da sua mudança.

parque da cidade_porto_portugal_inverno (7)

Sim, essa é a primeira notícia que temos para dar: a Juliana está de volta ao Rio. Mesmo com toda paixão pelo Porto e muita vontade de ficar em terras lusitanas ela percebeu que as oportunidades de trabalho no Brasil seriam mais vantajosas para ela nesse momento. No post onde contamos as dores e delícias de morar no Porto, comentamos que emprego no Porto, dependendo da sua área de atuação, não é exatamente a coisa mais fácil de se conseguir. A Juliana é formada em publicidade e nessa área o mercado é restrito no Porto. Já no Brasil (apesar da crise) o mercado é maior e é onde toda sua carreira foi construída, o que obviamente facilita um pouco as coisas. Fazer as malas e partir foi dolorido. Nesse um ano e meio de Porto a adaptação ao novo lar parecia finalmente completa, mas a vida dá voltas, um dia a gente está aqui, outro está ali e o importante é que o que a gente construiu aqui ou ali vai com a gente na bagagem. 😉 

 parque da cidade_porto_portugal_inverno (2)

Diante desse novo rumo da vida dela, nos perguntamos algumas vezes: e como vai ficar o blog? Esse é um projeto que nasceu da nossa parceria, que as duas sempre amaram fazer. E não é só a ausência dessa parceria que mudará no blog, a vida da Renata irá em breve virar do avesso com a chegada do pequeno Dante na vida dela. Foi um mês de detox online  necessário para pensarmos sobre tudo isso e questionar: será que ainda faz sentido continuar?

parque da cidade_porto_portugal_inverno (5)

A resposta veio do coração. Não sabemos como vai ser exatamente, mas o Conto do Porto continuará. A Juliana ainda tem alguns conteúdos que quer compartilhar, e aos poucos a transição será feita para um blog mais autoral da Renata. Ficamos tristes de não ser mais uma dupla mas faz parte… 

parque da cidade_porto_portugal_inverno (3)

O ano de 2018 chega mais leve, não iremos nos comprometer com 2 posts semanais, ou dizer que vamos publicar todos os dias no instagram, nem vamos fazer promessas que não sabemos se conseguimos cumprir. Mas o que podemos garantir é que estaremos por aqui com o objetivo de mostrar um bom conteúdo sobre o Porto para vocês, e passar as nossas dicas de quem vivencia e ama essa cidade.

parque da cidade_porto_portugal_inverno (8)_

Aproveitando, com o objetivo de criarmos um conteúdo cada vez mais relevante para vocês, queremos saber quais são os posts e colunas que vocês mais gostam de acompanhar por aqui. Deixem nos comentários quais foram os seus posts favoritos de 2017 ou até mesmo o tema que mais te interessa! Essa troca é super importante pra gente. No mais nos resta agradecer por acompanharem nosso trabalho por aqui e desejar a todos um ótimo 2018 🙂

assinatura_as-duas


6 thoughts on “Até que enfim o primeiro post de 2018!

  1. Ah que grande pena!!! Mas a vida e assim mesmo! Mudar e repensar nossas decisões do passado e aprender com elas de forma inteligente! Quem não muda de opinião é porque não está vivendo nem pensando!
    Boa sorte para vcs duas em suas trajetórias, não importa onde seja! E muita saúde pro Dante! Certamente seus dias ficarão bem mais corridos com a chegada dele. 😊
    Sobre matérias, adoro tudo o que vcs escrevem ! Dicas da cidade, lojas, restaurantes, cafés, bairros… tudo ! 🙂

    Gostar

  2. Boa tarde, que pena a mudança da Juliana, mas a vida é isso mesmo, sucessos a ela na nova empreitada e também a Renata na sua caminhada solo, gostaria de dizer que o blog me ajudou muito na minha passagem pelo porto do dia 07 a 12 de Janeiro agora e que todas as dicas foram ótimas, pena que choveu muito nesta semana, mas enfim muito obrigado a vocês por este Ótimo trabalho muito útil a quem vai chegar em um lugar desconhecido mas que por causa do blog pode ter ótimas dicas. Sorte as duas e um ótimo 2018 ou como dizem na terrinha “Um bom ano”.

    Gostar

    1. Olá Rodrigo, é isso que nos move, saber que nossas dicas são úteis! Realmente tivemos 3 semanas de chuva constante… Janeiro e Fevereiro são meses terríveis de frio e chuva. Muito obrigada pelo feedback, e um ótimo 2018 para você também!

      Gostar

Deixe um comentário