6 meses do Conto do Porto e ganhamos um presente!

Hoje o Conto do Porto está completando 6 meses desde o dia que colocamos o primeiro post no ar. De lá pra cá, já foram mais de 60 matérias que produzimos com muito carinho e dedicação para ajudar a todos aqueles que, como nós já quisemos um dia, querem saber mais sobre o Porto. O blog nasceu justamente de uma necessidade que nós sentimos quando estávamos ainda no Rio de Janeiro organizando a nossa mudança para o Porto e queríamos dicas que fossem além daquelas mais turísticas, que tivessem o olhar de um local mas que ao mesmo tempo não perdesse o encantamento que muitas vezes só quem vem de fora consegue ter sobre a cidade.

c
foto: Carol Valladão

Na última quinta-feira, dia 14/09, foi ao ar a participação da Renata no Destino Certo com a Mel Fronckowiak (canal Mais Globosat), e foi como um verdadeiro presente para a gente. Quando a Renata recebeu o convite para participar do programa no episódio de “Quase Locais” ficamos muito felizes porque percebemos que estamos no caminho certo desse nosso objetivo inicial: mostrar todos os cantinhos especiais do Porto e as nossas experiências na cidade com esse olhar de duas brasileiras, afinal quem mais poderia criar um roteiro dos melhores brigadeiros da cidade com tanta propriedade? Rs

No entanto não tínhamos noção do tanto que toda essa experiência seria gratificante. Ao todo foram mais de 15.000 visualizações em 185 dias de existência do nosso blog, talvez seja pouco em comparação a muitos blogueiros que existem por aí, mas para a gente que começou sem grande pretensões, focadas principalmente em produzir um conteúdo que fosse relevante e útil para quem fosse ler, estamos em êxtase! Ficamos especialmente felizes com o alcance do nosso Manual dos Bairros, onde ajudamos muitas pessoas que estavam/estão planejando uma mudança temporária ou definitiva para o Porto, o nosso post com o maior número de visualizações. Para aqueles que estão de passagem pela cidade o nosso Roteiro de 3 dias também ajudou muita gente a mapear quais são os locais imperdíveis da cidade. Também adoramos ver que gostam de acompanhar o nosso Cotidiano na cidade, e ficou mais especial alguns momentos que vivemos porque compartilhamos com vocês; como nossas viagens para Lisboa, do Caminho de Santiago, quando falamos das Dores e Delícias de mudar de país e quando a Juliana contou das suas percepções depois de um ano vivendo na cidade.

f
foto: Carol Valladão

E os últimos dias foram ainda mais especiais, uma verdadeira cereja no topo do bolo, com toda a repercussão do programa: os comentários, mensagens e e-mails carinhosos de pessoas que chegaram até aqui depois de assistirem ao Destino Certo com a querida Mel Fronckowiak (sim, ela é tão simpática quanto aparenta).

E ainda tem muita coisa boa para aparecer por aqui, estamos empolgadas com o que está para vir! Queremos fortalecer cada vez mais a relação com vocês além da tela do computador. Nós, que já oferecemos os ensaios fotográficos no Porto feitos pela Renata (uma forma de levar uma lembrança especial e diferenciada da cidade), em breve divulgaremos o trabalho de consultoria que a Juliana já tem desenvolvido com alguns clientes e, em resposta a alguns pedidos de leitores, também estamos estudando cada vez mais a fundo a história da cidade para oferecer o tour do “nosso Porto”,  onde levaremos vocês pelos nossos lugares favoritos da cidade.

d
foto: Carol Valladão

Muito obrigada a cada um de vocês, nossos leitores, recebam o nosso abraço de agradecimento e não deixem de falar com a gente, adoramos quando vocês se manifestam! E se usarem alguma das nossas dicas não se esqueçam de usarem a nossa hashtag #dicascontodoporto para a gente poder acompanhar a sua visita ao Porto 😉

assinatura_as-duas


10 thoughts on “6 meses do Conto do Porto e ganhamos um presente!

  1. Show! Acabamos de ver destino certo! Eu e minha esposa adoramos o programa e sua participação, muito legal! Deu uma fome de ver esse maravilhoso pequeno almoço servido e por do sol!! Magnífico!! Parabéns 😀😀👍👏👏👏👏👏👏

    Gostar

  2. Quero agradecer a vocês.
    Conheci o site através do programa destino certo e encontrei aqui dicas mais do que preciosas.
    Acabei de desembarcar em Porto, sou mais uma entre tantas pessoas que está apostando na cidade para ser o novo lar.
    Vim na cara e coragem e suas dicas vão me ajudar, com certeza, a ter êxito nesta minha nova fase.
    Obrigada e de agora em diante, estarei acompanhando sempre vocês.

    Gostar

  3. Adorei a apresentação de vocês no programa Destino Certo!
    Estou indo estudar na Universidade de Coimbra agora em fevereiro de 2018. E o programa me deu uma visão de como é Portugal.
    Bjs

    Gostar

Deixe um comentário